25 de abril de 2010

Juvenis: E. Amadora 0 - 1 Sporting


No Complexo Desportivo Monte da Galega, o Sporting, em partida a contar para a quinta jornada da segunda fase, conseguiu mais uma vitória e segue na liderança do seu grupo, com mais três pontos que o Belenenses. Michael Pinto, aos 13 minutos, fez o único golo da partida.

À procura da quinta vitória consecutiva, o Sporting desde cedo procurou o golo e, aos 13 minutos, Michael Pinto recebeu a bola de Ricado Esgaio e bateu o guarda-redes estrelista pela única vez no encontro. A partir de então assisitu-se a uma partida muito disputada no meio-campo, com Agostinho Cá e João Mário a serem os principais intervenientes «leoninos» na partida. Também os centrais Eric Dier e Tobias Figueiredo se mostraram como «armas» essenciais no esquema táctico de Luís Dias; irrepreensiveis a defender, os dois jovens - ainda de primeiro ano - foram os que mais perigo ciaram para a baliza contrária. Aos 28 e 36 minutos, Eric e Tobias, respectivamente, quase marcaram na sequência de pontapés de canto, naquelas que foram as melhores oportunidades para que os «leões» dilatassem a vantagem no primeiro período.

Para o segundo tempo, a turma «verde e branca» entrou com o objectivo de assegurar os três pontos - um resultado que faria com que o Sporting precisasse apenas de empatar na última jornada desta fase, na deslocação ao Restelo - mas mais golos poderiam ter surgido, não fosse algum azar, e falta de pontaria, na hora de atirar à baliza. Os «leões» controlavam o meio-campo, iniciavam jogadas de ataque, mas o esférico raramente chegava em condições aos jovens do ataque «leonino».

Nos 40 minutos da etapa complementar, o lance mais perigoso voltou a ser protagonizado por um central: Tobias Figueiredo, de novo na sequência de uma pontapé de canto, cabeceou à barra e não conseguiu dilatar a vantagem.

No final vitória justa do Sporting, que não fez mais do que o suficiente para garantir os três pontos e consolidar o primeiro posto.

by:Sporting

Sem comentários:

Enviar um comentário