26 de abril de 2010

Infantis C: Sporting 1 - 1 Benfica



FICHA DE JOGO:

Sport Lisboa e Benfica 1 - 1 Sporting Clube de Portugal

Campeonato Distrital de Infantis da AF Lisboa (Futebol de 7) - Apuramento de Campeão - 9ª Jornada

Data: 24 de Abril de 2010
Hora: 10 h 30
Local: Campo dos Pupilos do Exército

SPORT LISBOA E BENFICA: 1- Daniel Azevedo; 2- César Magalhães (Sub-Capitão);4- Jorge Pereira (Capitão); 6- Tiago Pereira; 7- Pedro Pereira; 8- João Bachiessa e 10- Madiu Bari.
Suplentes utilizados: 3- João Silva; 11- Diogo Pacheco e 12- João Moreira
Suplentes não utilizados: 5- Hélder Baldé e 9- Vasco Pinho
Treinador: Diogo Teixeira
Director: Manuel Libório

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: 1- Joel Dias; 6- Diogo Ramalho; 7- Hélder Almeida;8- João Moutinho (Sub-Capitão); 9- Diogo Mingachos; 10- Gonçalo Agrelos e 11- André Franco (Capitão).
Suplentes utilizados: 2- Daniel Oliveira; 3- Luís Esteves; 4- Leonardo Almeida; 5- Nassur Bacem e 12- Tomás Foles.
Treinador: Pedro Moreira
Director: Aurélio Dias

Árbitro: Tiago Severiano

Indisciplina: nada a registar.

Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-1

Marcadores: André Franco (2 min.); Madiu Bari (15 min.)

Melhores em Campo: Gonçalo Agrelos (Sporting) e Madiu Bari (Benfica)



CRÓNICA:

Mais um derby em perspectiva, este no escalão de Infantis, colocando duas equipas separadas por 2 pontos frente a frente, no Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis, as equipas do escalão sub-12 do Benfica e do Sporting.
Começaram melhor os visitantes, marcando cedo, num início mais esclarecido, golo marcado por André Franco, estavam apenas decorridos 2 minutos. O Benfica equilibraria a partida, chegando à igualdade à passagem do quarto de hora, por intermédio de Madiu Bari. Estabelecida a igualdade, a partida entrou numa fase de algum equilíbrio, com o domínio mais repartido, situação que se verificou ao intervalo. Na 2ª parte ambas as equipas entraram com maior pendor ofensivo, mas nesta fase o Benfica revelar-se-ia superior a nível exibicional, praticando um melhor futebol, de maior proximidade com o golo, mais perigoso, conquistando um ascendente na partida, mas não marcou, pelo que as equipas terminariam a partida dividindo os pontos em disputa.

Tácticas habituais no Futebol de 7

A equipa do Benfica apresentava no seu 7 inicial uma dupla de defensores, César Magalhães e Jorge Pereira, actuando numa posição intermédia Pedro Pereira, pela direita, Tiago Pereira pelo corredor central e João Bachiessa no lado esquerdo, actuando numa posição mais adiantada Madiu Bari.

A equipa sportinguista, também no habitual 2x3x1, apresentava no seu sector intermediário Hélder Almeida na faixa direita, Gonçalo Agrelos no centro e André Franco na faixa canhota. Atrás destes 3 jogadores surgiam Diogo Ramalho e João Moutinho. Na frente de ataque posicionava-se Diogo Mingachos.

1ª Parte: Jogo mais equilibrado, 2 golos


Tinha início a partida, tendo as equipas imediatamente entrado para discutir quem entrava de forma mais altiva na partida. Tomava a 'palavra' o Sporting, com um remate de Gonçalo Agrelos desviado num defensor. Logo na resposta o Benfica, com Madiu Bari a rematar por cima da baliza do Sporting.
Quem abriria o marcador seria o Sporting, aos 2 minutos, por intermédio do capitão André Franco, que se libertou bem pela esquerda, desviando a bola do guardião encarnado Daniel Azevedo.

À passagem do 5ºminuto, o mesmo André Franco rematava de livre directo à malha lateral, voltando a criar perigo em favor de um Sporting que nessa fase actuava de forma mais tranquila que o Benfica, que procurava responder à desvantagem.

Passavam-se os primeiros 10 minutos, com o Sporting a chegar-se novamente à baliza benfiquista por Gonçalo Agrelos, que de meia distância atirou ao lado.
O Sporting apresentava boas movimentações ofensivas, confirmando um ligeiro ascendente na partida, que se ia desvanecendo à passagem dos minutos.

E conforme a partida ganhava mais uma vez um padrão de equilíbrio surgia o empate, ao minuto 15, com Madiu Bari a receber a bola no centro, à entrada da área. Feita a recepção, o atacante benfiquista efectuou uma rotação, rematando para a igualdade.
No minuto seguinte o Sporting tentava reagir ao golo sofrido, com André Franco a entrar na área e a rematar para pronta defesa de Daniel Azevedo.

O domínio da partida estava agora mais repartido, com o Benfica a apresentar boas capacidades nas transições para o ataque, procurando elaborar jogo ofensivo que lhe permitisse lograr o 2º golo. Tendo noção desse facto, o Sporting jogava agora mais pela certa, tentando encurtar os espaços para o limitar as desmultiplicações ofensivas que o Benfica pudesse apresentar.
Aos 21 minutos, após um canto que se revelou pouco perigoso, surgia César Magalhães a tentar rematar colocado, de fora da área, mas viu a sua tentativa sair ao lado da baliza sportinguista, defendida por Joel Dias.
Dois minutos depois o Benfica voltava a tentar chegar com perigo junto do guardião do Sporting, com Diogo Pacheco a rematar de pronto, cruzado, pela esquerda.

Antes do intervalo seria o Sporting a ter nova ocasião para se adiantar no marcador, com a defesa benfiquista a controlar de forma pouco precisa a bola, que chegou aos pés de Nassur Bacem, que efectuou boa diagonal pela direita, mas acabou por rematar demasiado desviado, ao lado da baliza das águias, tendo o juiz da partida apitado pouco depois para o descanso, registando-se um empate a uma bola.

2ª Parte: Benfica em maior evidência, mas golos não surgiram


Voltavam as equipas do intervalo e desde logo se percebia que a equipa da casa tinha regressado com outra atitude, mais intensa na procura do golo. Também o Sporting jogava com as suas linhas avançadas, mas a não exibir a mesma capacidade dos encarnados, mais criativos nesta 2ª parte.
O Benfica iniciava um conjunto de boas ocasiões de golo aos 32 minutos, com um remate com a bola a descrever um arco, desviando-se do guarda-redes sportinguista Tomás Foles, mas embatendo no poste esquerdo da baliza do Sporting.
Dois minutos volvidos seria Madiu Bari a não estar longe do golo, mas rematou ao lado após ganhar espaço à defensiva verde-e-branca.

Estavam passados 36 minutos, e novamente a ser Madiu Bari a surgir em plano de evidência, depois de ser lançado em velocidade, mas quando se preparava para o remate o defensor Daniel Oliveira opôs-se bem, retirando-lhe o ângulo de remate. A bola sairia para canto, cobrado em direcção da área, onde Madiu Bari saltou mais alto, mas a cabecear por cima da baliza do Sporting.

O Benfica praticava uma 2ª parte de bom nível, mas o Sporting ia voltando ao jogo, voltando a tentar o golo aos 38 minutos, com Hélder Almeida a ganhar espaço pela direita, mas a rematar torto.
A partida voltava a exibir contornos de maior equilíbrio, estavam então disputados 40 minutos, altura em que Gonçalo Agrelos, em esforço, rematou ao lado.

Mas até perto do final da partida o Benfica voltaria a assumir um plano de maior destaque, numa 2ª parte em que num bom período de tempo foi a melhor equipa em campo, criando mais algumas oportunidades: 47 minutos, bom cruzamento tirado do lado esquerdo para a área, aparecendo no centro Madiu Bari a cabecear forte, para defesa segura de Tomás Foles.
O Benfica era de facto a equipa mais rematadora, com o Sporting numa posição um pouco mais expectante, a tentar articular o seu futebol de forma mais eficiente, mas a exibir pouca assertividade no passe, o que inviabilizava o surgimento de novas situações de ataque.
Ao minuto 50 Madiu Bari voltou a tentar o 'bis', voltando a arrancar um bom cabeceamento, mas Tomás Foles estaria de novo no caminho da bola, desta feita com uma excelente defesa, recheada de reflexos.
A partida chegaria ao seu final num registo mais 'cá e lá',próprio de um resultado que não transmite segurança a qualquer uma das duas equipas, um sempre incómodo (para quem defende) empate entre equipas de valor semelhante, não surgindo mais golos numa partida interessante no seu geral, com fases bem disputadas.

Com este empate o Benfica manteve o 3º lugar na classificação, mas viu a distância em relação ao Oeiras reduzir para apenas 2 pontos. Já o Sporting alcançou mesmo o Oeiras na liderança, aproveitando a derrota do líder em Mem Martins, retirando o ponto de atraso que detinha em relação ao Oeiras com este empate. Na próxima ronda o Benfica deslocar-se-á ao Estoril, enquanto o Sporting jogará em casa frente ao CIF.


ANÁLISE INDIVIDUAL: Sport Lisboa e Benfica

1- Daniel Azevedo
- Não foi chamado a fazer muitas intervenções, mas esteve seguro quando chamado a intervir. Saiu lesionado.

2- César Magalhães
- Procurou sempre manter a concentração na marcação individual, estando em bom nível nesse capítulo.

4- Jorge Pereira
- Mostrou-se sereno com a bola dominada, não mostrando problemas em sair a jogar.

6- Tiago Pereira
- Interventivo a meio-campo, procurou sempre encontrar as melhores linhas de passe.

7- Pedro Pereira - Percorrendo todo o flanco direito, mostrou-se atento ao seu posicionamento, para nunca descompensar a equipa.

8- João Bachiessa - Irrequieto pela esquerda, foi 'dividindo' o flanco com Diogo Pacheco, que o ia rendendo.

10- Madiu Bari -
Foi o elemento em maior destaque em termos ofensivos,marcando o golo, tendo usufruído de mais algumas ocasiões.

3- João Silva - Muito comunicativo e inquieto, entrou bem para a defesa benfiquista, cotando-se em bom nível.

11- Diogo Pacheco - Bem a explorara espaços pela esquerda, para onde entrou e tentou ser feliz.

12 - João Moreira - Chamado a substituir o seu colega na baliza, não se mostrou inferior ao seu colega.


ANÁLISE INDIVIDUAL: Sporting Clube de Portugal

1- Joel Dias - Mostrou competência enquanto esteve em campo, ou seja, na primeira metade, dando depois lugar a outro colega.

6- Miguel Ramalho - Rápido a ocupar os espaços na defesa, foi o seu principal segredo para não se deixar ultrapassar.

7- Hélder Almeida - Procurou a sorte, movimentando-se muito na busca da posse de bola. Ainda teve uma boa ocasião para marcar.

8-João Moutinho - Mostrou excelente 'timing' no desarme, colocando o pé na altura certa, pelo que era complicado enfrentá-lo no 1x1.

9- Diogo Mingachos - Não marcou, mas mostrou ser muito culto na forma com que se movimentou em campo.

10- Gonçalo Agrelos - Muito bem a distribuir passes pela equipa, tendo sido dos mais acertados nesse aspecto, desmarcou muitos companheiros, tentando o remate sempre que lhe foi possível.

11- André Franco - Marcou o golo da sua equipa, mostrando serenidade junto à baliza. Bons apontamentos individuais.

2- Daniel Oliveira -
Entrou muito bem no jogo, colocando-se muito bem na defesa, fez cortes importantes.

3- Luís Esteves - Entrou para o centro do terreno, e não deslustrou, embora tenha jogado pouco tempo.

4- Leonardo Almeida - Também entrou para o centro, empregando atitude em cada lance que disputou.

5- Nassur Bacem - Perspicaz a encontrar formas de se desmarcar, mostrando boa leitura do jogo.

12- Tomás Foles - Excelente entrada para a baliza, tendo oportunidade de se evidenciar em dois lances onde efectuou boas defesas.



DECLARAÇÕES:

Diogo Teixeira (treinador do Benfica):
" Na 1ª parte o Sporting foi superior a nós, conseguiu construir situações de perigo para a nossa baliza, não quero com isso dizer que tenham feito um bom jogo, penso que na 1ª parte, de parte a parte o jogo foi quezilento, lento, sem vontade e sem muita velocidade e garra.

Na 2ª parte o jogo esteve a nosso favor, tivemos mais ocasiões, fomos mais rápidos do que eles sobre a bola, não fomos capazes de fazer o golo, eles estão de parabéns por terem conseguido este empate aqui, o Campeonato continua, a partir de agora é lutar por mais, queremos mais e melhor nos próximos jogos, trabalhamos todos os dias para evoluir e isso é o mais importante.

Faltam 4 jogos. Somamos neste momento 17 pontos, não sei como terminou o Oeiras (ndr: perdeu por 1-0 com o Mem Martins), o Sporting tem dois pontos a mais, o Oeiras tinha 3 antes de começar esta jornada, mas ainda falta muito campeonato, nestes 4 jogos há vários confrontos directos entre Sporting, Oeiras e Benfica, vamos ver."


Madiu Bari (jogador do Benfica):

"Penso que estivemos bem, na 1ª parte atrapalhámo-nos um pouquinho, na 2ª parte tentámos dar a volta ao resultado, acho que estive bem."

Pedro Moreira (treinador do Sporting):
" Foi um bom jogo, acho que entrámos muito bem no jogo, criámos muitas ocasiões de golo, conseguimos ter alguma vantagem na pressão sobre o adversário, finalizámos à passagem dos 2 minutos, com o 1-0 a equipa baixou mais um bocadinho, e em desvantagem o adversário conseguiu criar-nos mais perigo, tiveram mais tempo a bola, fomos sempre muito cooperativos a defender, e isso para mim é um aspecto importante como objectivo para este jogo.

A partir do princípio da 2ª parte decidimos abrir a equipa um pouco mais para ganhar, fomos mais ofensivos, e sofremos mais também, o Benfica conseguiu criar mais ocasiões de golo, tivemos mais dificuldades em conseguir marcar. No último minuto o jogo reabriu realmente mais um pouco, apesar de este ser um bom resultado os jogadores queriam ganhar, jogámos neste campo para ganhar, não o conseguimos mas estou muito satisfeito com o empenho e pela conduta dos jogadores. Não pensamos em pontos, as contas fazem-se jogo a jogo, temos objectivos e etapas para cumprir para estes jogadores, se os resultados ajudarem a isso...

Temos muitos jogos competitivos até ao fim do Campeonato, espero também que tenhamos vantagem no que a eles dizem respeito mas vamos ver, até ao final, jogo a jogo, sabemos aquilo que o Sporting tem predefinido para este escalão.
"

Gonçalo Agrelos ( jogador do Sporting):

"Jogámos bem na 1ª parte, marcámos o golo muito cedo, mas depois o Benfica conseguiu tomar conta do jogo. Na 2ª parte estivemos mais ofensivos, o Benfica também nos fez frente.

Eu acho que estive bem, com atitude, dei tudo no jogo, entrámos em campo para conseguir a vitória."

by:academia de talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário