30 de abril de 2010

Entrevista com Maria de Castro, sócia nº 6 do Sporting

O que nos pode contar sobre si?
Sou escritora, com 5 livros de poesia publicados, fui directora de um jornal regional, durante 4 anos "O Sesimbrense" e fui directora da biblioteca e centro cultural "Raio de Luz", de Santana-Sesimbra.

Como nasceu o seu amor pelo Sporting?
Posso dizer que o meu amor pelo Sporting já nasceu comigo: o meu pai foi um dos fundadores, e fez-me sócia no dia em que nasci.

Praticou alguma vez desporto pelo Sporting?
Fiz parte da equipa de ginástica, que venceu o campeonato nacional de 1938, pratiquei voleibol, fui capitã da equipa de natação e, fora do Sporting, pratiquei hipismo.

Qual a sua melhor recordação do Sporting?
A minha melhor recordação é a da medalha de ouro de Carlos Lopes, numa maratona que nem me deixou dormir essa noite.

Viu alguma vez os 5 violinos?
Vi jogar os 5 violinos do primeiro ao ultimo jogo. Fui amiga de todos eles, e todos me deram o desgosto de os ver partir. Assisti ao namoro de Fernando Peyroteo, com uma colega minha da ginástica, com quem viria a casar: a Maria Regina Paneiro.

Tem mais algum desporto sem ser o futebol que tenha acompanhado? Sei que costuma ir ao estádio, acompanha mais algum desporto ao vivo?
Acompanho o atletismo que, além do futebol, é a minha modalidade preferida.

Como vê o Sporting de agora comparando com o Sporting dos anos 60 por exemplo? O que acha que mudou pela negativa e pela positiva?
Nunca consegui ver nada de negativo no Sporting: o amor é cego para quem ama...

by: luso fans

Saudações leoninas

1 comentário:

  1. Admiro absolutamente este amor incondicional pelo Sporting.
    Parabéns à querida Maria de Castro que, na foto, aparece ao lado de outra grande leoa minha amiga virtual a Lili Laranjo.

    Rugidos leoninos bem assanhados

    ResponderEliminar