22 de abril de 2010

Paulo Bento bem colocado para render Fernando Santos no PAOK


Paulo Bento está a um passo de emigrar e render Fernando Santos no PAOK Salonica, clube que vai disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada e que é, actualmente, comandado por Fernando Santos.

O antigo técnico do Sporting tem rejeitado aproximações de clubes nacionais, nomeadamente Vitória de Guimarães e Marítimo, por já ter um compromisso com o clube grego.

Conotado com o FC Porto desde que abandonou Alvalade, Paulo Bento tem sido sondado por vários clubes - nacionais e estrangeiros. Ironia das ironias, um dos últimos a informar-se sobre a disponibilidade de Paulo Bento foi o Vitória de Guimarães, que, mal deu por perdido Paulo Sérgio... para o Sporting, colocou Bento no topo das prioridades para o comando técnico em 2010/2011.

O treinador que orientou o Sporting durante quase cinco anos colocou como objectivo treinar no estrangeiro antes de "pegar" noutro clube nacional de forma a não sair "directamente" de Alvalade para outro concorrente do clube que orientou durante quase meia década.

O Sevilha e o Getafe foram clubes que tiveram Paulo Bento na sua lista de possíveis técnicos para 2010/11; contudo, nenhum destes emblemas espanhóis chegou ao contacto directo com Paulo Bento, que, como se sabe, tem algum mediatismo em Espanha devido à sua passagem como jogador pelo Oviedo e também pelas boas campanhas protagonizadas ao serviço do Sporting na Liga dos Campeões

Apenas um clube espanhol que está a lutar pela subida ao principal escalão maior do futebol do país vizinho abordou Paulo Bento, mas este deu a mesma resposta que tinha dado aos dois clubes nacionais mencionados anteriormente.

E porquê? Porque Paulo Bento já deu a sua palavra a Sérgio Conceição, do qual foi colega de selecção durante alguns anos. E a amizade de Bento com o actual director desportivo do PAOK foi decisivo no comprometimento de Paulo Bento com o emblema de Salonica.

Na Grécia dá-se como garantida a saída de Fernando Santos do PAOK por opção própria. Inclusivamente, o único técnico que orientou os três grandes do futebol português é apontado como o grande candidato a substituir Otto Rehhagel na selecção da Grécia depois do Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.

by:DN


Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário