27 de abril de 2010

João Pina: "O Sporting deu-me um novo estimulo"


"O Sporting deu-me um novo estimulo, o que faz com que me tenha treinado ainda com mais vontade e motivação. Mas esta medalha de ouro resulta, igualmente, do trabalho anterior, pois no passado também estive muito perto de medalhas em grandes competições, mas deixei-as fugir. Desta vez foi perfeito."

"Por um lado, tenho controlado e prevenido as lesões, que são uma grande adversidade no judo e, por outro, tenho trabalhado o físico. Aos 28 anos antigi a maturidade, pelo que não é agora que vou aprender novos golpes."
"É verdade de agora os combates beneficiam mais os tecnicistas. Por exemplo, eu era muito dependente do kata-guruma (ataque às pernas), que agora é proibido. Esta mudança obriga-me a ter outro reportório e a explorar outros movimentos que estavam adormecidos."

"Agora que cheguei a um titulo tão importante na minha carreira, quero mais. O meu desejo é continuar a ganhar medalhas nas grandes provas e fazer uns grandes Jogos Olímpicos, depois de Atenas 2004 e Pequim 2008
.

Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário