A equipa «leonina» conseguiu o terceiro lugar na sua primeira participação no Campeonato Nacional de Seniores por Equipas, após ter sido afastada da final pelo Algés (2-4).
O Pavilhão n.º 1 do Estádio Universitário de Lisboa recebeu, durante a tarde do sábado 1.º de Maio, o Campeonato Nacional Séniores por equipas, competição com vários momentos importantes para o Judo «leonino»: Foi a primeira vez que o Sporting participou nesta competição desde a remodelação da secção; João Pina voltou à acção depois de ter conseguido sagrar-se campeão da Europa em -73 kg na Áustria; e o regresso aos combates, após oito anos de paragem, do treinador, e dez vezes campeão como atleta, Pedro Soares, na categoria de Pesos-Pesados.
Com o sorteio realizado, coube o Sporting defrontar, na primeira ronda, a Casa do Benfica de Santarém, vencendo por 4-2, e, nos quartos-de-final, foi o Judo Clube de Ponta Delgada ser eliminado, numa vitória por 3-1. Nas meias-finais, o Sporting não conseguiu ultrapassar a experiente equipa do Algés, cedendo por 2-4 e, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, a equipa «leonina» venceu sem dificuldades o Judo Clube de Coimbra, por 4-1.
Pedro Soares, ainda no decorrer da final da competição, disputada entre o Algés e a Lusófona, fez uma breve análise à prestação «verde e branca», classificando-a como “muito positiva. Foi a nossa estreia nesta competição, que é muito bem organizada e competitiva, e apresentámos um grande nível, mesmo perante a equipa que nos venceu, que tem grande qualidade. Contamos voltar para o ano para tentar fazer melhor. O meu regresso ao tapete? Venci todos os combates por Ippon – que é a vantagem máxima no Judo – e senti-me muito bem. Sabia que não teria muitas mais oportunidades e hoje cumpri mais um sonho da minha vida: usar o emblema do Sporting em competição. É mais um motivo de orgulho para a minha ligação ao Judo”.
2 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário