O interesse do Inter de Milão em Miguel Veloso é real, mas deriva directamente da vontade do seu actual treinador, José Mourinho. Lo Speciale é admirador confesso das qualidades do polivalente médio do Sporting e pretende contar com ele já na próxima época, mas o futuro do jogador poderá ser diferente, em função de outras decisões do referido técnico. É que a permanência de Mourinho em Milão está longe de ser uma certeza, realidade que terá influência no desfecho deste processo.
Miguel Veloso é visto pela SAD verde e branca como a mais desejada fonte de receitas no mercado de transferências e, como tal, o potencial encaixe da sua saída torna-se indispensável para o reforço da equipa pretendido por José Eduardo Bettencourt e Costinha. Assim, o negócio com o Inter era visto com muito bons olhos, até pela possibilidade de incluir o regresso, a título de empréstimo, de Ricardo Quaresma [ver noticiário na próxima página], mas, caso José Mourinho deixe o emblema italiano, a transferência do jogador pode consumar-se, mas para o clube cujo comando seja assumido pelo treinador.
Mourinho prepara-se para liderar a sua equipa numa temporada absolutamente histórica - venceu a Taça de Itália, está a uma vitória do Scudetto e vai marcar presença na final da Liga dos Campeões, feito que o Inter não alcançava desde 1972, quanto perdeu para o Ajax - e algumas fontes apontam este momento como o ideal para uma saída em grande, enquanto outros garantem que, caso este cenário se confirme, o técnico luso será o próximo comandante do Real Madrid.
Certo é que, enquanto técnico do Inter, Lo Speciale quer contar com Miguel Veloso, mas que, se decidir sair, terá de efectuar uma avaliação do novo plantel antes de avançar para a aquisição do médio do Sporting.
Neste mar de dúvidas existe, porém, outra certeza: o cenário que implica a transferência de Mourinho para o Real Madrid só iria contribuir para que Miguel Veloso tivesse vontade de o acompanhar. É que, tal como confessou no passado, o 24 dos leões tem, desde criança, o sonho de representar o principal clube da capital espanhola.
Recorde-se ainda que, para além do Inter, outros clubes manifestaram já o interesse na contratação de Miguel Veloso, casos de outro clube italiano, a Fiorentina, e dos ingleses do Manchester City, mas não é crível que a direcção Viola esteja disponível para chegar aos valores pretendidos pelo emblema de Alvalade.
Jorge Mendes, agente FIFA que trabalha de perto com os responsáveis leoninos e assumiu, recentemente, a gestão da carreira de Veloso, deve desempenhar um papel fundamental neste processo, até porque é ele, também, quem trata dos assuntos de José Mourinho. A sua influência junto dos principais colossos do futebol europeu será decisiva.
fonte: ojogo


Sem comentários:
Enviar um comentário