26 de maio de 2010

Ivan Cavaleiro reforça ataque verde-e-branco

Avançado do Belenenses reforça equipa júnior do Sporting

O internacional sub-17 do Belenenses, Ivan Cavaleiro, deverá abandonar o Restelo rumo ao Sporting, após ter realizado uma temporada 2009/2010 de bom nível no plantel de Juvenis A do Belenenses, clube que muito o satisfez representar.

Com 16 anos, o atacante vê agora o Sporting a surgir-lhe no horizonte, estando próximo de assinar pelos leões, equipa que defrontou tanto na 1ª como na 2ª Fases do Nacional de Juvenis A, conseguindo até uma vitória (com o golo da sua autoria) na casa dos leões, ainda na Fase Regular (Série C) do Campeonato Nacional, mostrando qualidades na frente de ataque azul, que lhe valeram a viagem para o Liechtenstein para representar a Selecção Nacional Sub-17 na fase final do Campeonato Europeu da categoria.

O avançado do Belenenses deverá assinar contrato com o Sporting, cumprindo então na Academia de Alcochete o seu primeiro ano de júnior, depois de já ter passado pelo rival dos leões, o Benfica, clube onde actuou vários anos. Desde 2009 no Restelo, Ivan Cavaleiro foi uma das grandes figuras do emblema azul, que foi ombreando com Benfica e Sporting na Série C do Nacional, que o Belenenses concluiu na 3ª posição, com o atacante a ser titular indiscutível desta equipa, treinada por Romeu Almeida, que após iniciar a época de forma periclitante foi ganhando força, proporcionando bons momentos aos adeptos belenenses durante a temporada.

Atacante de qualidade, já tinha marcado no escalão júnior

O avançado arrancou algumas exibições de excelente qualidade no clube do Restelo, revelando futebol para altos voos, destacando-se também ao nível dos golos, extremamente importantes para a boa carreira que o Belenenses rubricou, cumprindo o objectivo de se apurar para a 2ª Fase do Campeonato, onde curiosamente o clube da Cruz de Cristo foi eliminado pelo Sporting. Não só na equipa sub-17 dos azuis o jovem internacional evidenciou qualidades, apreciadas por responsáveis do futebol jovem belenense como Rui Jorge, que comanda o escalão acima , o plantel de sub 19 do Belenenses.

Consciente do valor de Ivan Cavaleiro, Rui Jorge concedeu oportunidades para o avançado mostrar qualidades num patamar superior, oportunidades que aproveitou da melhor forma, marcando até um golo frente ao Benfica, numa experiência positiva para o jovem futebolista, que actuou com atletas de idade mais avançada.

Sem comentários:

Enviar um comentário