17 de maio de 2010

Costinha já falou com Maniche


Maniche rescindiu ontem contrato com o Colónia, "para voltar para Portugal junto da família", disse o dirigente alemão.

Maniche está livre para o Sporting depois de ter rescindido ontem com o Colónia. Costinha já falou com ele para saber o que pretende e informá-lo do que os leões podem oferecer. "O desejo dele é juntar-se ao Sporting e ficar mais próximo da família", pode ler-se no comunicado do clube alemão, confirmando a saída do médio.

O director-geral do Colónia confirmou a rescisão. "Maniche revelou o desejo de voltar para junto da sua família e para o país de origem. Agradecemos-lhe tudo o que fez pelo Colónia e desejamos-lhe as maiores felicidades, assim como à sua família", explicou Michael Meier.

O ex-campeão europeu pelo FC Porto tinha mais uma ano de contrato com o Colónia, mas a época não correu como se esperava. Maniche não se adaptou ao país nem ao assédio constante dos paparazzi, tendo inclusive sido alvo de um processo disciplinar por ter feito um gesto obsceno a um deles (e que foi fotografado).

O jogador acabou por pagar uma multa de dez mil euros (depois de terem inicialmente pedido 30 mil), que ele aceitou pagar se fosse doada a uma instituição de solidariedade social.

A família e o apelo de Costinha falaram mais alto do que o dinheiro das Arábias. Em Alvalade acredita-se que o jogador ainda tem muito para dar, além de ser sportinguista assumido e poder levar pessoas ao estádio.

O sonho de criança de jogar de leão ao peito pode assim concretizar-se em final de carreira. "O Sporting é o clube do meu coração, o meu pai fez-me sócio logo de pequenino, tenho carinho, mas não está nos meus planos jogar lá", disse Maniche antes de rumar ao Colónia e antes de o amigo Costinha assumir o futebol leonino e o convencer a ir para Alvalade. Com a promessa de "não se arrastar nos relvados", Maniche está disposto a abraçar o projecto de Bettencourt, Costinha e Paulo Sérgio.

Detesta ser suplente, gosta de ser "parte da solução", tal como disse a Carlos Queiroz, após o jogo com a Hungria em Budapeste. E parece fadado para grandes golos, daqueles que levantam estádios.

Internacional português por 51 vezes, passou pelo Benfica, Alverca, FC Porto, Dínamo Moscovo, Chelsea, Inter, Atlético Madrid e Colónia.

fonte:DN


Sem comentários:

Enviar um comentário