6 de maio de 2010

Paulo Faria aborda a final da Taça Challenge (Andebol)

"Estamos todos muito felizes por termos conseguido chegar à final. Também temos consciência de que nunca nenhum clube português ganhou uma prova europeia e não podemos achar que temos qualquer tipo de obrigação ou fazer uma festa sobre um momento em que nem nos podemos considerar favoritos. Portugal nunca ganhou uma prova destas, a equipa que vamos defrontar está mais de 20 lugares acima de nós no ranking e por isso temos de manter a mesma ambição mas também a humildade. Futuramente quero ser campeão nacional, o Sporting tem de sê-lo mais vezes mas não troco a Taça Challenge por nada porque é uma prova que ninguém tem. Todos queremos ganhar este título"

"Tivemos um selecionador de futebol, o Scolari, que quando as pessoas começaram a elevar a exigência dos objetivos da equipa, utilizou a expressão de "o burro sou eu", por antes não conseguirmos apurar-nos e agora o povo pedir ainda mais. Tínhamos o primeiro objetivo de chegar à final, se conseguirmos vencer vamos tornar o Sporting na grande potência do andebol português por ser a equipa com mais títulos, se não, o caminho que fizemos já merece respeito"

"Temos a tendência de menosprezar o que está feito. Estamos na meia-final da Taça de Portugal, continuamos em três provas apesar de termos deixado de lutar por uma delas mas não vamos desistir de nada"

"Eles sabem que se conseguirem vencer, o grupo ficará para sempre na história do andebol português por ser o primeiro que pode ganhar uma prova europeia, eles querem escrever os nomes no livro de ouro do clube e do desporto português"

O treinador Paulo Faria a nosso ver quis acalmar um pouco a euforia sportinguista de modo a tirar a pressão de cima dos jogadores leoninos. O seu discurso apela à serenidade dos adeptos e jogadores fazendo assim com que todos nos concentremos no jogo e não no seu exterior. Força Sporting estaremos convosco qualquer que seja o resultado! A vossa dedicação ao clube é mais que evidente, e sabemos que se vão esforçar até ao ultimo segundo para levar a Taça para o nosso Museu!

Saudações Leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário