A equipa de juvenis do Sporting assegurou a passagem à fase final do nacional da categoria, depois de vencer na casa emprestada do adversário directo, o campo sintético do Monte da Caparica.
Os «leões» entraram muito concentrados na partida, sabendo de antemão que um empate lhes chegava para garantir o apuramento para a fase decisiva da competição.
Ao minuto 18, Ricardo Esgaio deu vantagem ao Sporting através de remate rasteiro de belo efeito que só parou na baliza de Kevin.
Os azuis do Restelo, que contam com alguns ex-«leões» nas fileiras, bem tentaram reagir, mas a primeira parte foi completamente controlada pela equipa «leonina».
Com mais posse de bola e oportunidades flagrantes, o Sporting podia ter sentenciado o jogo mais cedo, mas o Belenenses conseguiu marcar o tento do empate por intermédio do recém-entrado Rui, ao minuto 54 e a equipa do Restelo começou a acreditar.
No entanto, os «leões» mantiveram sempre uma postura serena e organizada, criando diversos contra-ataques perigosos e, numa dessas iniciativas, Armindo Bangna (Bruma), na sequência de um lance criado por Betinho, garantiu um triunfo saboroso ao Sporting a seis minutos do final do encontro.
2 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário