14 de junho de 2010

Uma semana para definir tudo

Leões apresentam-se na próxima segunda-feira. Contratações, vendas e dispensas sem evolução

A uma semana do início dos trabalhos, dia 21 na Academia, o Sporting ainda não contratou reforços, não vendeu o passe de nenhum jogador, nem dispensou os que Paulo Sérgio não quer no grupo. Costinha vai esta semana intensificar esforços e contactos para garantir novos rostos ao grupo leonino, depois de ter gozado uns dias de férias (em Itália), tal como o presidente e os restantes elementos da SAD leonina.

O primeiro passo será dado para a finalização do acordo com Maniche (por duas épocas) e Evaldo. E, segundo o DN apurou, o empresário do lateral brasileiro viaja hoje para Lisboa, depois de se reunir com o jogador, e na quarta-feira estará em Braga para falar com António Salvador. Mas a deslocação a Lisboa só acontece porque Renato Moura tem de ir à Holanda e aproveita para passar em Portugal e reunir-se com o clube que detém o passe de Evaldo.

Os bracarenses já têm um princípio de acordo com os leões para a cedência do passe do lateral por dois milhões de euros, mas ainda não apresentaram nada em concreto ao jogador, que quer um contrato de quatro épocas. Depois dos dossiês de Maniche e Evaldo, também Carrizo pode avançar. O guarda-redes suplente da Lazio está mais perto do Boca Juniors, mas os leões ainda são hipótese séria para o argentino.

Também Petrovic ainda pode voltar à agenda leonina, depois de falhados os acordos com os outros interessados. Mas o Sporting não gostou da "publicidade" feita pelo empresário do sérvio, que sempre revelou melhores propostas e depois nenhuma delas se concretizou. A presença de Petrovic no Mundial afasta o jogador de Alvalade, pois além de poder valorizar o passe ele só estaria disponível dentro de três semanas no mínimo, e Paulo Sérgio reúne as tropas já na próxima segunda-feira.

A semana que antecede o início dos trabalhos na Academia de Alcochete deverá ser determinante, no que ao reforço do plantel diz respeito. E, apesar de terem sido noticiadas as dispensas de Caneira e Pedro Silva, também eles devem apresentar-se ao trabalho no dia 21. Mas ao DN nem os jogadores nem os empresários confirmaram que os jogadores já tinham sido informados da dispensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário