19 de junho de 2010

SPORTING A 1 JOGO DO TITULO DE CAMPEAO NACIONAL DE FUTSAL

O Sporting venceu o terceiro jogo da final do play-off, por 9-7, numa partida que só conheceu o vencedor depois da marcação de grandes penalidades. Os «leões» saíram como justos vencedores.

Os pupilos de Paulo Fernandes entraram melhor no encontro, dominando por completo a primeira parte. A equipa «verde e branca» atacou muito, praticou um futsal apoiado, enquanto que a formação da casa apostou em jogar no erro do adversário, não dando grande trabalho a Cristiano. O Sporting, por seu turno, criou muitas oportunidades, mas não conseguiu dar o melhor seguimento à finalização. Com o empate a zero, a partida chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, com as situações de golo a aparecerem para ambas as balizas, mas foi a formação da casa que conseguiu desfazer o nulo e chegar a uma vantagem de 2-0. O Sporting reagiu e por intermédio de um remate de meia distância de Caio reduziu para 2-1. As equipas lutavam pela vitória, mas foi a da casa que fez o terceiro. Com Evandro a fazer de guarda-redes avançado, Cardinal marcou o segundo dos «leões» dando ainda mais emoção aos últimos cinco minutos da partida. O Sporting deu o tudo por tudo e viu o seu esforço ser recompensado quando faltavam dois minutos para o final. Jogada de entendimento dos «leões», com Cardinal, no primeiro poste, a servir Divanei, que fez o golo do empate, levando assim a partida para prolongamento. A equipa da casa, já no final do primeiro tempo do prolongamento conseguiu chegar ao 4-3. Cardinal, no segundo tempo do prolongamento, voltou a empatar a partida, através da conversão de um livre de 7 metros. Quando faltavam menos de dois minutos para o final, o Sporting perdeu uma excelente ocasião de passar para a frente do marcador, com Alex a rematar ao poste e na recarga Caio Japa rematou ao lado. Muita emoção, num jogo digno de uma final do play-off do campeonato nacional. Partida muito emocionante a terminar com uma grande defesa de Cristiano, que evitou assim o golo da equipa da casa. O vencedor foi encontrado após a marcação de grandes penalidades, com o Sporting a não falhar e com Cristiano a defender remate de Arnaldo.

Vitória justa do Sporting, que está a uma vitória de se poder sagrar campeão nacional.




3 comentários:

  1. eheheheheh mais um para eu fazer um copy ;))

    saudaçoes leoninas Filipe Forte

    ResponderEliminar
  2. SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!!! VAMOS PAPAR GALINHAS AMANHÃ!!!!!!!!

    ResponderEliminar