13 de junho de 2010

Resumo e video: Sporting 4 - 3 Benfica (Futsal)

O Sporting está em vantagem na final do campeonato nacional de futsal, após ter vencido o velho rival no Paz e Amizade. Os «leões» mostraram argumentos e muita concentração no primeiro encontro do play-off (à melhor de cinco jogos) e venceram categoricamente o Benfica.

Resumo do jogo:

Com um grande apoio nas bancadas, a equipa «leonina» partiu para uma exibição de gala. Cardinal deu o primeiro aviso com um remate à base do poste da baliza de Bebé, deixando a ideia de que o Sporting estava muito determinado. A formação de Paulo Fernandes foi acima de tudo uma equipa personalizada principalmente a defender, revelando grande entreajuda colectiva e a partir do momento em que ganhou vantagem - livre directo de Divanei - não mais perdeu o controlo da partida. O Benfica tentou reagir logo depois, conseguindo acercar-se com maior perigo junto da baliza de Benedito. Contudo, só através de um lancamento longo de Bebé para César Paulo é que os encarnados estiveram mais perto de marcar no primeiro tempo. O brasileiro atirou de cabeça ao poste, mas na jogada seguinte, um trabalho entre Deo e Café, deu aos «leões» o 2-0, num golo de belo efeito do ala canarinho. Pouco depois, Divanei bisou, aproveitando um lance estudado, e instalou-se a loucura no Paz e Amizade. No segundo tempo e com a vantagem confortável de três golos, o Sporting foi controlando as operações (Benedito teve também duas intervenções importantes), adoptando uma postura mais defensiva com saídas rápidas em contra-ataque. E seria num erro do Benfica que o Sporting aproveitou para sentenciar a vitória, com Café e Alex a fazerem o quarto golo dos «leões», quando faltavam 11 minutos para o fim. A partir daí e com o Benfica a utilizar o guarda-redes avançado, os encarnados reduziram num ápice a diferença para dois golos mas o triunfo verde e branco neste primeiro round estava assegurado. Pelo que assistimos em Loures o Sporting preparou-se bem para esta final e parece uma equipa com grande frescura em termos físicos, muito coesa e solidária.O segundo jogo da final está marcado para este domingo, pelas 16h30, novamente no Pavilhão Paz e Amizade.

Ficha de jogo
Campeonato Nacional de Futsal - play-off - final (1ª jogo)
2010-06-12
Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
Árbitros: Pedro Paraty e Vítor Rocha (Porto).
Ao intervalo: 3-0
Sporting - João Benedito; Caio Japa, Alex, Divanei e Cardinal; Jogaram ainda Djô, Café, João Matos, Deo e Evandro.
Suplentes não utilizados: Cristiano e Diogo Santos.
Treinador: Paulo Fernandes.
Benfica - Bebé; Pedro Costa, Ricardinho, Arnaldo e Joel Queirós. Jogaram ainda Davi, César Paulo, Marinho e Zé Maria e Simões.
Suplentes não utilizados: Zé Carlos.
Treinador: André Lima.
Disciplina: Cartão amarelo para César Paulo (15 m), Pedro Costa (15 m), Davi (18 m), Djô (30 m) e Joel Queirós (34 m).
Golos: Divanei (2 e 15 m), Café (13 m), Alex (29 m), Marinho (36 e 37 m) e Ricardinho (40 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário