13 de junho de 2010

Resumo e video: Guimarães 0 - 1 Sporting CP (Juniores)

Na tarde de sábado, dia 12 de Junho, a equipa de juniores do Sporting ficou mais perto de revalidar o título de campeão nacional, ao vencer a equipa vimaranense por 1-0, com o único golo a ser apontado já perto do final da partida, pelo inevitável Amido Baldé.

Um golo solitário de Amido Baldé, em cima do apito final, deixou os «leões» a apenas um ponto do tri-campeonato, uma vez que o Benfica não conseguiu melhor do que um empate (2-2) na recepção ao FC Porto.

O resultado de Guimarães coloca a equipa de Telmo Costa na mesma situação em que, há duas épocas, os «leões» partiram para a última jornada; na altura um empate a duas bolas frente ao FC Porto - o adversário da próxima jornada - conseguido no último minuto, após um grande remate de Diogo Rosado fez com que o título viesse para Alvalade.

Na partida de sábado, os «leões» foram sempre mais fortes, apesar de algumas oportunidades desperdiçadas também pelo V. Guimarães. À passagem dos 20 minutos da primeira parte, o Sporting chegou mesmo à vantagem, mas o juiz entendeu que na altura do remate de Cedric Soares (que marcara o único golo do Sporting na vitória conseguida em Alvalade frente ao Guimarães), Amido Baldé estava em posição irregular. Após esse lance, e até ao intervalo, o Sporting poderia ter chegado à vantagem em mais duas ocasiões, mas o guarda-redes da casa (Cláudio Ramos) esteve sempre muito atento, evitando o golo «verde e branco».

Já no segundo tempo, as ocasiões de perigo não apareceram com tanta frequência, mas Matheus Silva, de livre directo, e Renato Neto, após assistência de Renato Santos, quase marcaram, mas Cláudio Ramos não o permitiu.


O golo da vitória surgiria já em cima do apito final, por Baldé - que marcara também o único golo no Estádio do Dragão - que isolado, frente ao guardião da casa, não lhe deu hipóteses, dando assim os três pontos ao Sporting, numa campo onde ninguém derrotara o V. Guimarães, e a vantagem de três pontos sobre o segundo classificado da prova, o Benfica.

No próximo sábado, de novo em Alvalade, o Sporting defronta o FC Porto, numa partida que poderá dar mais um título à equipa de Telmo Costa. Para que tal aconteça, bastará o empate, ou mesmo a derrota no caso de os «encarnados» não vencerem.

Sporting: Ruben Luís, Cédric Soares, Nuno Reis, Mateus Silva, Gregg Garza, Luís Almeida, Renato Neto, Renato Santos (Afonso Taira, 90+1 m), Zezinho, William Carvalho (Henrique Gomes, 65 m), Amido Baldé (Matheus Coelho, 90+2 m).

Treinador: Telmo Costa



Sem comentários:

Enviar um comentário