24 de junho de 2010

Torsiglieri, um gigante em Alvalade

Defesa-central argentino chega ho- je para fazer exames médicos e assinar contrato; mede 1,90 m e dá centímetros à defesa.

Um central à medida de Paulo Sérgio. Marco Torsiglieri tem apenas 22 anos e alguns jogos nas pernas, mas um grande potencial (a fazer jus ao seu 1,90 metros), chegando a Alvalade por um preço a rondar os 3 milhões de euros. Torsiglieri tem passe ítalo-argentino. Depois de André Santos, Maniche e Evaldo, Torsiglieri será o quarto reforço para a temporada 2010/11.

O jogador chegou hoje a Lisboa para fazer os habituais testes médicos e assinar contrato. "Estou feliz por ir jogar no Sporting e com ganas para ganhar títulos", disse antes de embarcar para Portugal. Ao início da tarde de ontem, a SAD leonina comunicou à CMVM ter chegado a um "acordo de princípio" com o Vélez Sarsfield para a transferência do central. Mas só hoje poderá oficializar a transferência.

"Trata-se de uma excelente oportunidade. Estou muito contente com o facto de ir para Portugal e poder representar o Sporting. É um clube grande", referiu o central, pouco preocupado com a adaptação. "Conheço o Leandro Grimi e está lá o Matías Fernández. São jogadores com quem vou falar quando chegar a Portugal e que me podem ajudar naquilo que for preciso", afirmou o jogador argentino.

E segundo o seu empresário, Eduardo Gamarnik, Torsiglieri tem características idênticas a Samuel: "Posso compará-lo ao Walter Samuel. É um central canhoto, forte, joga bem de cabeça, tem personalidade e sai bem a jogar com a bola", disse, antevendo que dentro de alguns anos será um central titular da Argentina.

Tem dupla nacionalidade, é italo-argentino, e isso pode ajudar, e muito, na sua utilização, já que conta como comunitário (se usar o passaporte italiano). Representava o Vélez Sarsfield, clube que tem emergido nas últimas duas décadas na Argentina. E foi o único clube onde Ernesto "Che" Guevara ainda jogou futebol.

Paulo Sérgio tinha pedido dois defesas centrais e um já chegou. O outro só será contratado se Polga ou Tonel saírem. Os próximos dias serão assim determinantes para se saber em definitivo quem serão os centrais do novo Sporting. O treinador leonino queria acrescentar centímetros à defesa. E neste momento tem um guarda-redes (Rui Patrício) de 1, 88 metros, um defesa esquerdo (Evaldo) de 1, 84, um central (Tonel) de 1, 85, Carriço de 1,82, Polga de 1, 82 e um lateral de 1, 75 (João Pereira).

Sem comentários:

Enviar um comentário