5 de junho de 2010

Sporting torna-se Vice-campeão nacional de ténis-de-mesa

Tudo correu mal no segundo jogo da final do Nacional de Ténis de Mesa, com o Sporting a não conseguir levar a discussão do título nacional para domingo, perdendo por 0-4.

Depois da derrota na Madeira por 3-4, o Sporting estava obrigado a vencer para levar a atribuição do título nacional para domingo, mas o muito público que encheu a bancada da sala de Ténis de Mesa do Multidesportivo Sporting/Açoreana Seguros cedo percebeu que a equipa treinada por Chen Shi Chao não estava nos seus dias, com Bode Abiodum a ceder, no primeiro encontro, perante Nuno Henriques (0-3). Seguiu-se Xiao Daili que, após vencer o primeiro parcial a Li Peng por 11/5, cedeu os três seguintes, alargando a desvantagem «verde e branca» no marcador. Ricardo Oliveira fez igual frente Wang Tong (1-3) com a esperança «leonina» a esfumar-se na partida de pares, onde Bode Abiodum e Zhang Yu ainda conseguiram recuperar de 0-2, para 2-2, mas, no quinto parcial, Wang Tong e Li Peng garantiram o título nacional para o Ponta do Pargo, com um triunfo por 6/11.

Terminado o encontro os adeptos deixaram uma recompensadora e prolongada salva de palmas para os cabisbaixos jogadores sportinguistas, bem como para a equipa vencedora, numa bela manifestação de desportivismo.

A época «leonina» termina assim, com o Sporting a ser vice-campeão nacional de ténis de mesa, depois de três títulos nacionais consecutivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário