Esta época Rui Patrício não deu hipóteses à concorrência. O guarda-redes é o único totalista do Sporting e vai continuar a ser o número 1 da baliza. E nem hoje, frente ao Leixões (21.15, RPT1), Carlos Carvalhal vai dar uma oportunidade a Tiago (não foi convocado) ou a Ricardo Baptista. Ambos podem deixar Alvalade no final da época sem calçar as luvas na Liga. Um cenário que dificilmente se repetirá na próxima época. Isto porque Paulo Sérgio quer um guarda-redes experiente que dê luta a Patrício em 20010/11. E Nilson é o escolhido. Mas Costinha tem recebido muitos DVD e informações sobre guardiões disponíveis no mercado e um bom negócio será sempre equacionado.
O dono da baliza do Vitória de Guimarães não é por isso a única opção, mas é o preferido do futuro treinador leonino por ser experiente, estar adaptado ao futebol português e ser acessível à bolsa do leão. Até porque a SAD leonina não está disposta a investir forte na baliza e tem ainda o dossier Stojkovic para resolver. Os dirigentes leoninos aguardam pela participação do sérvio no Campeonato do Mundo de 2010 para valorizar o jogador e vender o passe.
Há quase dois anos e meio que Rui Patrício é dono e senhor da baliza leonina. É titular desde os 19 anos de idade, desde o dia 24 de Novembro de 2007, no Leixões- -Sporting (1-1), onde sofreu um golo de Abel.

Sem comentários:
Enviar um comentário