7 de maio de 2010

Bettencourt vai reunir-se com Pini Zahavi.

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, e o empresário Pini Zahavi vão voltar a reunir-se na próxima semana com propostas em cima da mesa para os jovens leões. Vukcevic, João Moutinho e Pereirinha podem ser os contemplados.

O líder leonino, que já se reuniu com o agente FIFA mais vezes, considera vital, para um clube formador como o Sporting, estabelecer uma ligação com Zahavi, que controla o mercado inglês. Em Inglaterra os clubes têm uma organização diferente e o cargo de director desportivo é "substituído" por um empresário que negoceia pelo clube. E é isso que Bettencourt que implementar no Sporting. Por isso deu carta branca a Pini, que tem procurações de oito dos 20 clubes da Premier League, para negociar no mercado. Vender o passe de Vukcevic é a prioridade leonina, mas também João Moutinho e Pereirinha, dois dos jogadores agenciados por Zahavi, podem ser alvo de propostas.

João Moutinho tem a promessa de Bettencourt de o deixar sair no final da época, mesmo que o valor não chegue aos 22,5 milhões de euros da cláusula de rescisão.

No Verão, o empresário Pini Zahavi informou então Bettencourt da possibilidade de negociar o jogador para Inglaterra a troco de 18 milhões de euros. Mas Paulo Bento disse não à saída do camisola 28, argumentando que era o único do plantel de quem não abria mão. Perante o não do então treinador e na impossibilidade de dar reforços a Bento, o líder leonino aceitou, mas prometeu a Moutinho que este ano o deixava sair.

Já em Julho de 2008 foi Soares Franco a fazer essa promessa, depois de o jogador dizer que queria sair do Sporting rumo aos ingleses do Everton.

Moutinho acabou por renovar contrato com o Sporting, até 2014, em Abril de 2009, tendo a cláusula de rescisão sido fixada em 22,5 milhões de euros. Nessa altura o jogador o prescindiu do direito a receber 10% de uma futura transferência, bem como os 10% de uma eventual proposta, superior a 15 milhões de euros, que a SAD viesse a declinar.

O capitão renovou e recebeu a respectiva compensação financeira. A troco disso o clube aceitou baixar a cláusula de rescisão de 25 para 22, 5 milhões e aceitou negociar o jogador por uma verba superior a 15 milhões de euros.

O Everton esteve muito próximo de o contratar no Verão de 2009 e vai voltar à carga este ano

Sem comentários:

Enviar um comentário