A garantia foi dada por uma fonte próxima do médio e capitão do Sporting, 23 anos, ao site goal.com. Segundo o depoimento desta mesma fonte, anónima, o internacional português - cujo nome consta da lista dos 30 pré-convocados pelo seleccionador nacional, Carlos Queiroz, para o Mundial na África do Sul - "vai sair, de certeza", dos verdes e brancos de Alvalade. "Ele [João Moutinho] sente-se um pouco parado e quer jogar ao mais alto nível para poder jogar, também, na selecção", terá afirmado a já referida fonte ao site goal.com.
A cláusula de rescisão fixada pelo emblema de Lisboa para João Moutinho, cujo contrato com o Sporting é válido até ao Verão do ano de 2014, está fixada nos 22,5 milhões de euros. No passado recente, foram várias, e públicas, as notícias publicadas por todo o mundo a dar conta da vontade do Everton em contar, nas suas fileiras, com os serviços do talentoso e polivalente centrocampista natural de Portimão (Algarve), um dos muitos produtos das escolas de formação dos leões de Alvalade.
Divergências, contudo, ao nível do valor que os toffees se disponibilizaram a oferecer aos verdes e brancos para a aquisição do atleta - entre os 15 e os 18 milhões de euros -, inviabilizaram a concretização do negócio entre os responsáveis portugueses e britânicos.
Titularíssimo do Sporting desde os princípios de 2005 (há já mais de cinco anos consecutivos, portanto), João Filipe Iria Santos Moutinho, nascido no dia 8 de Setembro de 1986, tem pautado o percurso nos leões por uma enorme regularidade, entrega e profissionalismo.
O facto de o seu nome não ter feito parte dos 24 eleitos de Portugal para o Campeonato do Mundo foi, talvez, a maior surpresa entre as opções de Carlos Queiroz.
fonte: dn
Sem comentários:
Enviar um comentário