2 de maio de 2010

Sporting Vence II Trofeu Ibérico (Atletismo)

A equipa de atletismo do Sporting venceu o II Troféu Ibérico, prova que decorreu no sábado, em Castellón (Valencia). O ano passado este tinha sido ganho pelo Castellón, existindo assim um empate no que toca a Troféus Ibéricos conquistados.

Rui Silva teve uma estreia vitoriosa nos 5000 m, percorrendo a distância em 13.41,90. Obikwelu também venceu os 100 m, com o tempo de 10,43 e João Ferreira, nos 400 m, também foi primeiro, alcançando a marca de 51,75.

Resultados dos atletas do Sporting:
100 m: (v:+1,8): 1. Francis Obikwelu 10,43; 2. Arnaldo Abrantes 10,47; 4.ª Edi Sousa 10,86 (extra).
400 m: 1. António Rodrigues 48,52; 3. Carlos Pinheiro 50,26.
800 m: 2. Adelino Monteiro 1.56,11; 3. Hélio Gomes 1.56,68.
5000 m: 1. Rui Silva 13.41,90; 3. Ricardo Mateus 14.17,78.
400 barreiras.: 1. João Ferreira 51,75; 4. Ricardo Lima 54,40.
Comprimento: 1. Gaspar Araújo 7,40; 4. David Cardeira 6,86.
Triplo: 5. David Cardeira 15,10; 6. Carlos Calado 14,84.
Peso: 2. Vital Silva 17,25; 5. Herédio Costa 15,19.
Disco: 3. Jorge Grave 57,00; 4. Vital Silva 50,31; 5. Herédio Costa 45,38 (extra).
Dardo: 1. 2. Luís Almeida 66,83; 3. Elias Leal.
4×100 m: 1. Sporting (Edi Sousa, Arnaldo Abrantes, João Ferreira e Francis Obikwelu) 40,50

Pontuações finais:
Sporting, 55 – Playas de Castellón, 51
Sporting, 73 – Fent Cami, 25
Playas Castellón, 74 – Fen Cami, 24.

1 de maio de 2010

Sporting acaba em primeiro em todos os escalões de futsal

O Sporting acabou as fases regulares de futsal todas em primeiro em todos os escalões (2009/2010).

Tanto a Séniores, como a Juniores, a Juvenis e Iniciados, acabamos em primeiro lugar da classificação.

Séniores:
1 Sporting 65 Pontos
2 Belenenses 65
3 Benfica 61
4 Instituto D. João V 45
5 Freixieiro 45
6 AD Fundão 40
7 Boticas 36
8 Alpendorada 36
9 Fundação J. Antunes 34
10 Ac. Mogadouro 31
11 S.L. Olivais 26
12 AAUTAD 15
13 Vila Verde 10
14 Onze Unidos 9


Júniores:
1 Sporting 44 Pontos
2 Belenenses 36
3 Sassoeiros 36
4 Benfica 35
5 Leões de Porto Salvo 30
6 Vila Saloia 30
7 ATL Odivelas 28
8 BONS DIAS 20
9 Portela 16
10 Arranho 14
11 AMSAC 11
12 Novos Talentos 8
13 Vitória dos Olivais 7
14 Falagueira AC 2

Juvenis:
1 Sporting 76
2 Belenenses 67
3 Leões de Porto Salvo 60
4 Benfica 49
5 São Brás 47
6 ATL Odivelas 39
7 UDC Forte 34
8 Marista Lisboa 32
9 Portela 29
10 Sassoeiros 29
11 ACAD Desportos 25
12 AMSAC 17
13 Famões 15
14 Vila Saloia 10

Iniciados:
1 Sporting 69
2 Bons Dias 51
3 UDC Forte 48
4 Associação Arroj 46
5 Azambuja 42
6 S.Julião do Tojal 36
7 ACAD Desportos 34
8 Barroense 29
9 Infantado 25
10 Vilafranquense 23
11 CPCD 16
12 Unidos Arcena 11
13 UD Recreio 6
14 Santa Susana 0

SL

Carvalhal "Agradeço a todos os adeptos pelo apoio numa época extramente dificil"


Em relação ao jogo de amanha frente à Naval 1º de Maio Carlos Carvalhal disse que o " adversário é muito incómodo" e que será "um jogo perigoso para as duas equipas".

"Estamos à espera de dificuldades, prevenimos os jogadores para isso, mas não vamos ser apanhados desprevenidos e esperamos vencer.”

“Agradeço a todos os adeptos pelo apoio numa época extremamente difícil. Foram de um carinho enormíssimo. Mais importante que a minha pessoa e a minha despedida é o Sporting conseguir vencer. Espero uma boa resposta, mas tenho de dizer que com a presente situação as coisas não são tão seguras, há uma ponta de instabilidade. Há jogadores que aspiram a ir ao Mundial, mas também alguma dispersão própria de final de época. É uma situação difícil, mas até agora não nos deixaram ficar mal”

"Tivemos uma primeira fase de unir, criar elos emocionais, de afastar o ruído da equipa, pôr a equipa a ganhar, mas depois, foram criados obstáculos. Perde-se um pouco o gozo, mas privilegia-se o trabalho. Conseguimos recuperar a equipa ao ponto de fazer grandes jogos, não perdemos com o At. Madrid, que está na final da Liga Europa, tivemos um período muito bom, como a vitórias sobre o Everton e frente ao F.C. Porto, mas os obstáculos continuaram. O trabalho que me deu mais gozo na minha carreira? Foi a passagem extremamente difícil no V. Setúbal, de liderar uma equipa para ganhar jogos e chegar às meias-finais da Taça de Portugal e às competições europeias. Foi uma liderança num contexto muito difícil e com um êxito muito grande.”

SL

Carvalhal larga "bomba" em Alvalade

"Fui convidado a ficar no Sporting, no final do mês de Janeiro/princípio de Fevereiro, nas vésperas do jogo com o Sp. Braga e antes de o presidente ir de férias para o Brasil. Foi-me feito um convite formal pelo presidente, na presença de várias pessoas, a quem transmiti que, na altura, era prematuro. No meu íntimo, não queria ficar no Sporting a qualquer custo. Teria de analisar toda a situação. Se quisesse aproveitar, teria um vínculo ao Sporting mas não é essa a minha maneira de estar no futebol. Decidi em consciência e não me arrependo"

Em relação ao caso Villas-Boas diz que "É uma situação que poderá ter existido e reflecte o futebol português. Em três semanas muda-se muita coisa. Naquela altura teria todas as condições para liderar um projecto, mas depois, quem sabe em função dos resultados, terei deixado de reuni-las"

"Desde que estou no Sporting, estive sempre do lado dos jogadores e estar do lado dos jogadores era estar contra o mundo. Estive muito sozinho. Estive rodeado de pessoas que me acarinharam, mas no que diz respeito a um sentimento de solidariedade, de apoio constante, de defesa do treinador, senti-me muito sozinho ao longo de toda a época. Comparando com o V. Setúbal, há uma divergência total, na proteção que é dada ao treinador".

"Tenho a noção que não entrei pela porta principal, mas amanhã sairei do Estádio de Alvalade de cabeça erguida e desta feita pela porta principal."

Em relação ao novo treinador, Paulo Sérgio apenas diz que "Apresentar um treinador antes da época terminar é uma quebra na liderança do treinador".

SL

Sporting termina campeonato em primeiro (Futsal)

Como já tinhamos prevenido, o Sporting conseguiu passar para o primeiro lugar da tabela classificativa fase à vitória de 7-1 frente ao Vila Verde, e ao empate do Belenenses frente ao Instituto D. João V (3-3).

Este triunfo é muito importante para o Sporting poder lutar pelo titulo de campeão Nacional, pois para além de só encontrar ou o Benfica ou o Belenenses na final, irá começar as eliminatórias em casa.

O Sporting vai agora defrontar o Alpendorada, 8º classificado.

O playoff e o playout começam no dia 15 de maio.

Playoff (quartos-de-final, 1.º jogo):

Alpendorada (8.º)-Sporting (1.º)
Boticas (7.º)-Belenenses (2.º)
Fundão (6.º)-Benfica (3.º)
Freixieiro (5.º)-Instituto D. João V (4.º)

Playout (1.ª jornada):

UTAD (12.º)-SL Olivais (11.º)
Mogadouro (10.º)-FJ Antunes (9.º)

Manuel Fernandes quer o Guarda-Redes Tiago no V. Setúbal.

Manuel Fernandes quer convencer Tiago a jogar mais um ano e no Vitória de Setúbal. O técnico sadino já falou com o guarda-redes do Sporting e disse-lhe que ainda é cedo para pendurar as luvas.

Aos 35 anos o actual suplente de Rui Patrício está perante a decisão "mais difícil"; a de continuar a jogar ou acabar a carreira. E se optar por jogar será no Bonfim, mas também pode ficar em Alvalade, como funções de treinador dos guarda-redes da formação.

O guarda-redes é jogador leonino desde 1993, tendo sido cedido ao Lourinhense nesse ano. Depois do regresso, ainda foi emprestado duas épocas ao Estrela da Amadora. Voltou a casa na temporada 2001/2002 e não mais saiu de Alvalade. Há duas épocas consecutivas que tem sido convidado a renovar por um ano. Algo que não acontecerá esta época. Tiago pode assim despedir-se do Sporting esta época.

Flamengo interessado em Polga

Ao que tudo indica o Flamengo está interessado na contratação do central Polga, de 31 anos, já neste defeso. Anderson Polga já se veste de leão ao peito à 7 temporadas e parece que a sua ligação ao Sporting irá terminar este ano.

Polga este ano não tem vindo a ser opção principal na equipa leonina, estando mesmo um pouco abaixo daquilo que tem habituado os Sportinguistas em anos transactos. O único campeão mundial a actuar em Portugal poderá assim despedir-se dos Sportinguistas já este domingo, em jogo frente à Naval.

O Flamengo atravessa um período conturbado em termos directivos e só depois de resolver esta situação é que os novos responsáveis pelo futebol irão encetar as negociações com os leões. Por seu turno, a SAD sportinguista está disponível para negociar um jogador que foi pouco utilizado esta temporada e que tem um dos ordenados mais elevados do plantel.

Época 2009/2010
Jogos: 24
Golos: 1
Amarelos: 5
Vermelhos: 1
Minutos: 1893

SL

Sporting vai participar no II Troféu Ibérico (Atletismo)


O Sporting irá participar no II Troféu Ibérico que será realizado em Castellón. O evento conta com o melhor clube de atletismo de cada País, sendo disputado por dois atletas de cada clube, em cada prova (pontuação: 4-3-2-1).

O Sporting alinhará com:
- 100 m - Francis Obikwelu e Arnaldo Abrantes
- 4x100 m -
Francis Obikwelu, Arnaldo Abrantes, Edi Sousa e João Ferreira
- 400 m - António Rodrigues e Carlos Pinheiro;
- 800 m - Hélio Gomes e Adelino Monteiro;
- 5000 m - Rui Silva e Ricardo Mateus;
- 400 bar. - João Ferreira e Ricardo Lima;
- Comprimento - Gaspar Araújo e Carlos Calado;
- Triplo - Carlos Calado e David Cardeira;
- Peso - Vital Silva e Herédio Costa;
- Disco - Jorge Grave e Vital Silva;
- Dardo - Luís Almeida e Elias Leal.

Rui Silva irá fazer os 5000 metros:
"Das outras vezes não estava preparado, especialmente para os 5.000 metros, era ainda corredor de 1.500 m. Agora a preparação foi bastante diferente e creio que estou bem. Vamos a ver como sai...".

"Tanto se sofre numa como noutra. Nos 5.000 metros, até aos 3.000 vai tudo bem e há depois uma fase, entre os 3.500 e os 4.000, bastante difícil. Mas a prova é tacticamente menos exigente que os 1.500 m. São corridas diferentes..."


"Não sei quem serão os adversários e só amanhã [hoje] falarei com o meu treinador, João Campos, sobre a tática a adotar. Mas, claro, se ninguém for para a frente, irei eu..."

SL

Colónia interessado em Yannick, Sporting em Geromel.


O Sporting pretende investir no sector defensivo para próxima época e Geromel é visto como uma das prioridades para a SAD leonina. Os dirigentes do Colónia não estão muito receptivos à venda do central Brasileiro pois são apreciadores das suas qualidades, para além do que Geromel tem vindo a fazer uma boa época ao serviço dos alemães.

Por outro lado os dirigentes do Colónia têm seguido Yannick Djaló à já algum tempo, podendo este assim servir de "moeda de troca" com Geromel. O Sporting não pensa em cobrir a clausula de rescisão de 10 Milhões de Euros, por isso ou o Colónia baixa o preço exigido pelo jogador e o Sporting entra em negociações, podendo até incluir Yannick na troca, ou então Geromel fica de fora das opções leoninas.

Costinha já realizou um encontro recente com os dirigentes do Colónia para saber a disponibilidade do clube em vender o Central Brasileiro, existindo já algumas trocas de informação. O que é certo é que o Colónia não pensa desfazer-se do jogador por uma quantia inferior a 7 milhões de Euros, mas se Yannick entrar nas contas do clube alemão, este valor pode descer consideravelmente.

SL

Mario Mandzukic: Análise ao jogador


Mario Mandzukic tem 23 anos (1986-05-21) é croata e neste momento representa a equipa do Dinamo Zagreb. Pesa 75 Quilos, tem 1,87 metros e joga a avançado-centro.

Segundo a Comunicação Social o Sporting está interessado neste jogador e o website "Paixão Sportinguista" irá agora analisar o percurso deste jogador na época 2009/2010

Época 2009/2010
- Jogos: 19
- Golos: 14
- Amarelos: 2
- Vermelhos: 0
- Minutos: 1710
- Média de minutos/golo: 122

Mario Mandzukic lesionou-se no decorrer desta época e esteve 7 jogos afastado do relvado. É o segundo melhor marcador da liga, apenas superado por Davor Vugrinec que conta com 17 golos. Nos últimos 3 encontros marcou nada mais nada menos que 6 golos.

É visto pelos croatas como uma grande promessa para o futuro, depositando estes muitas esperanças em Mandzukic.

É um jogador com uma boa técnica de pés e muito forte de cabeça, conseguindo ganhar em posição e altitude aos seus adversários.

- Época 2008/2009
- Jogos: 23
- Golos: 19
- Amarelos: 2
- Vermelhos: 0
- Minutos: 2025
- Média de minutos/golo: 106
- Marcou golo nos últimos 8 jogos.

Percurso como Jogador:
2009/2010 - Dinamo Zagreb
2008/2009 - Dinamo Zagreb
2007/2008 - Dinamo Zagreb
2006/2007 - NK Zagreb
2005/2006 - NK Zagreb
2004/2005 - NK Marsónia

SL