4 de julho de 2010

Juvenis sagraram-se campeões nacionais. Gonçalo Alves, um Prodígio!


Pela primeira vez na história do hóquei em patins do Clube, a equipa de juvenis sagrou-se campeã nacional, depois de vencer as equipas do OC Barcelos e o Paço de Arcos e de, no último jogo, empatar com a equipa do Oliveira do Hospital.

Na final four do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que se realizou no pavilhão de Alenquer, de sexta-feira a domingo, a equipa de juvenis do Sporting foi a mais forte em prova, conseguindo, pela primeira vez na história do Clube sagrar-se campeã nacional.

No primeiro jogo da competição (sexta-feira), os «leões» defrontaram e venceram a turma do Hóquei de Barcelos, numa partida muito emocionante que só se decidiu nos últimos segundos. Depois de, ao intervalo, o Sporting estar a perder por 1-2, com uma segunda parte excepcional, a equipa «verde e branca» conseguiu dar a volta aos acontecimentos, com Pedro Delgado a marcar o golo da vitória (6-5) a apenas 20 segundos do final.

Já no segundo jogo do Sporting, realizado no sábado, frente ao Paço de Arcos, a turma «leonina» voltou a vencer, com o resultado a aparecer de novo em cima do apito final; os «leões» não entraram bem no encontro e rapidamente se depararam com uma desvantagem de dois golos (0-2) que viria a ser anulada ainda no primeiro tempo, que chegaria com o Sporting a vencer, por 3-2. Na segunda parte, a equipa da linha conseguiu equilibrar o marcador (5-5), mas a pouco mais de um minuto do final, o melhor marcador dos Campeonatos Nacionais de juvenis e de juniores, Gonçalo Alves, fez o golo que deu a vitória ao Sporting e a possibilidade de empatar o último jogo para que o Clube conquistasse, pela primeira vez, o ceptro nacional da disciplina.

Já no domingo, frente ao Oliveira do Hospital, os «leões» estiveram prestes a deixar fugir o título nacional, mas de novo Gonçalo Alves – que, entretanto, saíra lesionado – e quando a equipa perdia por 5-4, a apenas 54 segundos do final, fez o golo do empate, que deu o título ao Sporting e fez o pavilhão – onde estava muitos sportinguistas e as três claques do Clube representadas – ir ao rubro.

Resultados e marcadores da final four

Sporting, 6-OC Barcelos, 5

Gonçalo Alves (3), Pedro Delgado (2), Diogo Neves (1)


Sporting, 6-Paço de Arcos,

Gonçalo Alves (4), Pedro Delgado (1), Diogo Neves (1)


Oliveira do Hospital, 5-Sporting, 5

Gonçalo Alves (3), Pedro Delgado (1), Diogo Neves (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário